sábado, 7 de março de 2009

Universidade de Liverpool lança curso sobre Beatles


A Liverpool Hope University, no Reino Unido, oferecerá a partir de setembro um curso intitulado "Os Beatles, a Música Pop e a Sociedade".

Segundo Mike Brocken, chefe do departamento de música popular da universidade, "foram escritos mais de oito mil livros sobre os Beatles, mas não houve até agora um estudo acadêmico sério".

Em entrevista ao jornal "The Daily Telegraph", o professor ainda destacou a "enorme influência" do grupo britânico sobre a sociedade, "não só com sua música, mas também através da moda".

A universidade espera convidar pessoas que conheceram os Beatles John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a fim de aprofundar o tema do curso, que dura um ano.

O curso vai estar aberto a um máximo de 30 alunos, terá quatro módulos de 12 semanas, e no final cada aluno terá que apresentar uma dissertação. Os alunos que o frequentarem a tempo parcial terão uma lição por semana durante um ano.

Denominado Beatles, Música Popular e Sociedade, o curso centrar-se-á na indústria musical do pós-guerra, nas subculturas urbanas do Reino Unido e na importância da autenticidade e do local em que os Beatles nasceram para a música, e para a história do século XX. Um curso semelhante custa 3900 euros nesta universidade.


Não, nem tô morrendo de vontade de fazer. Imagiiiina ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário