Ultimamente, viciei no seriado Dollhouse. Como tenho certa dificuldade de explicar a história, o Wikipedia fez isso pra mim.
Eliza Dushku interpreta uma jovem chamada Echo, membro de um grupo de pessoas conhecidas como "ativos" ou "bonecas". As bonecas são pessoas cujas personalidades e existência no mundo têm sido limpas para serem impressos com qualquer número de pessoas novas. O conteúdo pode incluir a memória semântica, memória muscular, habilidades e linguagem, como apropriado para tarefas diferentes (designados por "compromissos"). A nova pessoa pode ser um amálgama de várias pessoas reais, e o resultado final necessariamente incorpora tanto os pontos fortes e as falhas do modelo nas personalidades. Os ativos são, em seguida, alugados especialmente para o emprego, o que pode ser qualquer coisa, de cometer um crime para promulgar uma fantasia e para realizar a escritura ocasional. Em acoplamentos, Ativos são controlados internamente (e remotamente) por manipuladores. Os compromissos são eliminados da mente de uma boneca em estado semelhante a viver em um dormitório futurista / laboratório, um mecanismo oculto apelidada de "Dollhouse". A casa de bonecas está localizado em algum lugar em Los Angeles e é uma filial de um grupo de pesquisa misteriosa conhecida como a Corporação Rossum.
A história segue Echo, que começa hoje, em seu estado vazio de mente, para se tornar auto-consciente.
O programa também enfoca os empregados da casa de bonecas "misteriosa" casa de bonecas, incluindo o gerente da casa de bonecas, DeWitt Adelle (Olivia Williams), ajudante de Echo Boyd Langton (Harry Lennix), e os cientistas da computação Topher Brink (Fran Kranz) , bem como outros dois "Dolls" chamado Serra e Victor (interpretado por Dichen Lachman e Enver Gjokaj), que são amigáveis, e por vezes parecem lembrar Echo. Os nomes dos ativos são simplesmente letras do alfabeto fonético. Embora os ativos são ostensivamente voluntários que trabalham por um período de cinco anos, a operação é altamente ilegal e sob constante ameaça de Paul Ballard (Tahmoh Penikett), um agente federal determinou que ouviu um boato sobre as bonecas, e de um ativo desonesto chamado "Alpha".
A série está na segunda temporada e já foi cancelada por falta de audiência (ou baixa audiência.. sei lá), o que é uma pena já que essa ficção é muito boa! Acredito que não teria muito o que desenvolver em outras temporadas, mas ao menos uma 3ª seria ótimo.
Postarei um video que é do meu episódio favorito ( e o único com a cena predileta), Belle Chose (2ª temporada, episódio 03), onde a doll Victor, numa confusão, deixa de ser a impressão de um assassino (passando para Echo) e vira Kiki, a impressão de Echo, uma garota beeeeeeem danadinha. Ele dançando e rebolando é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito engraçado. Recomendo procurarem Topher Brink também na internet. Há um dos episódios (acredito que o 06) em que ele imprime a propria personalidade no Victor. A interpretação de Enver Gjokaj como Topher foi sensacional. Recomendo a série :D
PASSO O PONTO
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário