sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

D&G e 'Eu Desenharia'

Há algumas semanas atrás, numa apresentação de Estética e História da Arte, algumas colegas falaram sobre o Barroco e a influência dele na moda. Em sua apresentação, elas mostraram o desfile de Outono Inverno 2009/2010 da D&G na Semana de Moda de Milão. Eu fiquei louca pelo desfile, sério! (Veja mais sobre o desfile em Portais Da Moda )

Depois, encontrei a campanha da coleção na Vogue (em várias edições, parecia que a campanha me perseguia). A luta pra achar fotos de qualidade da campanha foi algo! Nem no site do Mario Testino (fotógrafo da campanha) tinha. Acredito que, até então, essa virou a minha campanha favorita. Tem todo esse ar real, nobre; uma elegância contemporânea do século XIX. Na primeira foto, a modelo atirada na poltrona vestindo uma jaqueta militar (total sonho de consumo), com um ar andrógeno. Na segunda, as modelos com vestido dourados e bordados, pronto para serem usados contrastando com as modelos do outro lado da foto que usam jeans e uma bela saia de tule cor de rosa. Sem falar nas fotos dos modelos (reparem que um deles usa a mesmo jaqueta que a modelo da primeira foto). Eles estariam prontos para fazer um filme em que cortejariam a mocinha, seriam da cavalaria e, ainda, fariam voz em algum Parlamento por aí (Ok, comecei a viajar). Nossa, são roupas impecáveis. Sério! Tô admirada.

Enfim, após dessa toda babação de ovo sobre a coleção da D&G, eu decidi criar mais uma sessão no blog chamada 'Eu desenharia'(As chances de eu ter estragado esse post estão aumentando. Por favor, continue lendo, você entenderá todo esse fascínio pela coleção). Quando eu vi essa campanha, minha vontade era de desenhá-la e não parar mais, peguei gosto pelo desenho, aprendi a gostar de colorí-los e melhorei minhas técnicas. Essa campanha seria IDEAL para um novo exercício (já que, ultimamente, todos meus trabalhos na cadeira de Desenho II, eu pego poses e inspirações em revistas de moda como Vogue, Elle...). Porém, já disse que não faço milagres e seria beeeeeem provável que perderia essa fascinação após tentar desenhar. Então, toda vez que um novo post surgir com o título 'Eu desenharia' é, simplesmente, porque eu achei muito bom (gostaria de expressar meus sinceros sentimentos através de palavrões, mas estou tentando evitá-los) e É MUITO PROVÁVEL que a fascinação seja tão grande quanto essa pela D&G.

Entendam o que eu falo. Segue as fotos e o desfile, logo após.
;*












Nenhum comentário:

Postar um comentário