segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Naldecon, Sorine e o H1N1

Essa gripe suína tá causando uma grande paranóia. Sexta feira, fiquei muito gripada. Era a sequência de sempre: primeiro, a garganta ficou com um aspecto de lixa; segundo, respiração só pela boca ou pela narina que não tava trancada ou com o meu vício (maior que o de chocolate) chamado Sorine. Pra finalizar, a maldita coceira na gargante e crises de tosse. Foi um fim de semana bem desagradável.

Sábado pela manhã, fui fazer rancho com o pai e encontrei um senhor usando máscara. Aquilo foi o bastante pra me deixar assustada. Ok, ele estava prevenindo-se, mas poxa... fique em casa, não saia! A cara das pessoas à minha volta quando passavam por ele ou então quando alguém tossia/espirrava era, simplesmente, de pavor/temor/preocupação/ 'ai, sai pra lá H1N1' (eu dei um espirro legal perto das maçãs - aquelas que ficam em saquinhos, da Turma da Mônica, sabe? - que fez uma tia sair rapidinho dali).

Confesso que tive - e ainda tenho - medo dessa gripe. De sábado pra domingo, não dormi direito pois estava sem o Sorine e o Vick por perto. Estava péssima, o que cogitou a possibilidade de nem ir ao show do meu namorado no domingo. Consegui ficar boa o bastante para ir (ou menos pior do que estava... sei lá). Não tinha cara nem coragem de dizer que não iria. Imaginem: minha imunidade, praticamente, baixa, um aglomerado de gente fumando, às vezes pestiadas - bem menos que eu - e a Liziane bem bela esperando o H1N1 vir fazer um visitinha e resolver ficar. Pfff... Minha mãe encheu a paciência para que levasse uma máscara, mas aí sim que ninguém chegaria perto de mim. No fim, eu passei o dia com o Sorine na bolsa e colocando cada vez que as chances de respirar estavam ficando escassas.

Eu fui um tanto negligente, sabia dos riscos e mesmo assim fui. Mas valeu a pena. Se vocês vissem todos os tipos de criaturas que vi ontem; essa nova geração que - arrrrrrrrrrrgh - me dá um nojo... (meudeus). Espero que o Naldecon e todas essas minhas droguinhas me ajudem a melhorar, porque a preocupação tá crescendo aqui em casa. Por enquanto, vou brincando que o único jeito de estar com essa gripe suína é estar gripada e ainda não ter tomado o banho do dia. hahaha

Um comentário:

rootsonE disse...

hahaha pode crêh! asuihasuihasuihasu estilo Lizi de escrever... uma delícia de ser lida!
Tentarei fazer um comentário imparcial uiashsuihas lá vai:
Olha menina, apesar de ter ficado estarrecida com o lance do espirro nas maçãs, confesso que sou partidária do teu desabafo quando o assunto é a paranóia do ser humano: tudo é motivo pra geral desesperar. Inclusive eu. Também tô com medinho, mas quem não está? Se diante apenas de 19 casos registrados, as pessoas (nós) evitam de sair na rua, imagina o que nos aguardará no próximo século! Uma coisa é certa, bactérias e vírus são os verdadeiros donos do mundo. O homem ao criar as grandes cidades, acabou desenvolvendo os vírus letais e as bactérias estão em um número 10 vezes maior que as nossas células, no nosso corpo...é no mínimo assustador! Acho que estamos paranóicas e apavoradas, e com razão!

* maravilhoso esse teu texto hein? Uma deliciiinha :D

Postar um comentário