domingo, 31 de janeiro de 2010

Para não iludir-se...

Por favor, mulheres, parem de se iludir! A melhorar maneira de não se decepcionar é não esperar nada de ninguém. Mas esse é o problema feminino: sempre esperar. Sempre esperar o que imaginamos acontecer; sempre imaginar a tal 'felicidade' chegar - quando muitas vezes, ela já está ali. Sempre esperar. Abram os olhos, por favor? Muitos dos relacionamentos estragam e rumam ao término por exigências - quase 100% - femininas. Só porque o cara não vem num cavalo branco, um aparelho de som nos ombros com aquelas músicas melosas - principalmente, as que tocam na rádio Continental - e gritando pro mundo inteiro ouvir o quanto você é importante pra ele NÃO QUER DIZER que o cara não te ame. Há sempre um jeito de ele demonstrar isso, mas tem de (vulgo, você é OBRIGADA a) abrir os olhos.

Sabe, acredito que são esses livros de romance e novelas que nos estragam. Esses mocinhos loucos de amor/paixão são frutos da imaginação de autoras ou algum autor que queira melhorar o lado sensível dos homens (ou escutar das fãs enlouquecidas o quanto aquele cara é o máximo). É, vocês são os culpados. Porque, convenhamos, se tratassem com naturalidade, todas nós esperaríamos menos (e a novela teria baixa audiência).

Claro que ao dizer 'vocês não podem esperar', ninguém vai me escutar, isso é ÓBVIO! Porque a bendita esperança - como diz o ditado - é a última que morre. Ok. Entendi. Mas esperar a vida inteira que algo mude? É desperdício, não acham?

O que eu quero dizer neste post é o que vejo. Quanta mulher esperando MIL E UMA maravilhas do ficante, do namorado e no fim, só porque nada acontece como 'deveria ser' (vulgo, o que a tal ACHA que é o certo), ficam aos prantos, esperando que um milagre caia do céu e façam os ser como príncipes encantados dos contos de fadas. Por favor, não se machuquem. Aceitem como as coisas são, prestem atenção nas coisas que fazem e aprendam o jeito dele de demonstrar os sentimentos. Isso eu posso falar, porque eu aprendi. Não que estivesse angustiada com a minha situação. Isso não. Só percebi que não é necessário escutar durante o dia uns 20 'eu te amo' para confirmar o amor de alguém por mim. Cada um ama de uma maneira e não é você quem estipulará como deve ser amada. Já disse, se ele não se atira aos seus pés e exclama pela vizinhança inteira o quanto te ama, NÃO QUER DIZER QUE NÃO TE AMA, PÔ.
E por favor, parem de comparar. Cada um é cada um. Comparar só torna as coisas piores.

Não agonizem esperando declarações de amor exageradas, romances de novela, muito menos por surpresas. Afinal... são surpresas... elas, simplesmente, acontecem.
Aproveitem o que têm. Se isso não as faz feliz, então procurem em outro lugar algo que as faça. Porém, não se agonizem. Não vivam um romance FICTÍCIO. A vida não é uma novela de Globo. Não vivam uma ilusão. Trate de encontrar a felicidade na realidade. :D

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ilustração Digital e CrisVector

Hoje foi um dia muito bom. Comecei o curso de Ilustração Digital lá na Uniritter. Finalmente, aprenderei a usar o Illustrator e poderei jogar isso na cara de uns professores que se acham booons demais por saberem utilizar APENAS ele. Enfim, minha professora mostrou o site do Cristiano Siqueira, o CrisVector, um designer especializado em ilustração vetorial e digital (na real é um ilustrador, mas dizer que ele é um ilustrador especializado em ilustração é muita redundância para uma segunda feira!). Simplesmente AMEI. O trabalho do CrisVector é inspirador (objetivo que minha professora tinha ao mostrar o site)! Foi difícil escolher quais postaria, pois gostei de TODOS, mas coloquei os que me chamaram mais atenção. Qualquer coisa, este é o site dele.

Have fun!










(Sim, eu tive que postar esse do tango. Depois de estudar um tempão tango eletrônico, eu ainda continuo amando-o)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Pré - Outono Versace 2010

A nova coleção de 2010 da Versace resume-se em duas palavras: 'super-leggy' e super justa! Muitos micro vestidos, leggings, jaquetas. Tudo apertado e com ar oriental.

Donatella (estilista e dona da marca), aparentemente, inspirou-se no Japão e nas luzes de Tóquio, que resultaram no verde limão, no laranja (que pra mim, parecia de gari) e no azul-turquesa. Não sei por que, mas adoro o contraste do azul marinho com o laranja. Principalmente, as jaquetas de couros azul marinho. Cara, muito foda :D

Algumas fotos pra vocês terem noção.











*****************************************************************

Pois é. Voltei hoje de viagem. O Ano Novo foi muito bom, essas mini férias também (escola de verão começa segunda). Que 2010 comece, de uma vez, com tudo :D

Beijos!